quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AAPF CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ESTADUAL


O presidente da AAPF Marcio Nogara, na tarde de ontem, confirmou a presença da equipe na disputa do Estadual Série Bronze deste ano. O presidente falou sobre esse segundo ano do time na competição, os novos desafios e como está a preparação da equipe para o Estadual, confira:
(Josué) – Agora com a confirmação para disputar a Série Bronze, em 2016. Quais são as suas expectativas e da diretoria para este segundo ano da AAPF no Estadual?
(Marcio) – Sempre temos boas expectativas. Em 2016 vamos em busca do título, muito dos atletas que em 2015 vestiram a camisa da AAPF, nesta temporada irão defender outros clubes. Tentamos manter o máximo possível do grupo de 2015 e principalmente os atletas de Augusto Pestana. Já estamos em busca de reforços e temos como objetivo cinco atletas que disputaram a Série Ouro.
(Josué) – Em seu primeiro ano a AAPF foi bem, fez belos jogos e neste ano, com a provável chegada de novos reforços para compor o elenco, o sonho de chegar na final é mais forte do que o ano anterior?
(Marcio) – A AAPF foi muito bem no seu primeiro ano sempre com dificuldade para manter o elenco, já este ano optamos por reduzir o elenco e trazer alguns atletas mais experientes para compor o grupo, e nunca esquecendo que alguns da base Sub-17 subiram. No geral acabamos ficando em 11°, poderíamos ter chegado mais longe, mas mesmo assim não foi uma má posição.
Este ano conseguimos um título de expressão que foi a taça Noroeste, isso deu mais visibilidade a AAPF e também uma grande experiência a comissão técnica pois acabaram trabalhando com atletas da Bronze, Prata, Ouro e LNF. Isso agrega muito conhecimento ao nosso treinador e até mesmo aos atletas que irão compor o grupo deste ano.
(Josué) – Este ano terá um número maior de clubes na Bronze, assim como Ijuí já confirmou uma equipe, AIF. A AAPF vê o time ijuiense como um clássico, já que no ano anterior não se tinha nenhum um time que poderia se encaixar nesse requisito? E como a diretoria vê esse número maior de equipes, já que isso poderá gerar viagens longas, cansativas e desgastantes aos atletas? E qual alternativa pode-se tomar para evitar tanto desgaste dos jogadores?
Marcio Nogara
(Marcio) – A respeito da grande procura dos clubes pela Série Bronze, já entramos em contatos com outras equipes para tentar regionalizar a primeira fase, com isso seria menos despesas e desgaste para as equipes. Quanto a Ijuí sem dúvidas será um clássico e como são cidades vizinhas, sem dúvida será uma grande expectativa em torno dos jogos entre as duas equipes.
            A diretoria busca o quanto antes fechar o elenco para a temporada de 2016, podendo assim começar os treinos e a preparação para o Estadual, que está previsto para começar no mês de abril.


-Assessoria de Comunicação/Josué Cabral Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário